Oque 2017 me revelou.

Fonte da imagem: We Heart It

Eis que 2017 está acabando, e não poderíamos concluir ele sem o texto clichê sobre uma mini retrospectiva sobre oque aprendi.
A cada ano que se passa aprendemos novas coisas e amadurecemos. Percebemos que nem tudo é com sonhávamos quando tínhamos 9 anos de idade, mas de qualquer forma, ainda podemos sonhar em realizar algumas coisas da nossa infância.


Esse ano me revelou os melhores aprendizados que a vida poderia me proporcionar. Pude aprender que o amor vai chegar na hora exata, não importa o quanto você ame alguém, ele simplesmente pode não te amar na mesma proporção que você.

Que a maturidade vem aos poucos para qualquer pessoa. Não temos a mesma historia para exigirmos algo sem conhece-la, sem saber oque passou, quais seus medos e dificuldades, e mesmo conhecendo, não temos o direito de exigir a maturidade de ninguém.

Que família é tudo, ela estará com você em todos os momentos de dificuldades, medos e nervosismo, e que amigos bons e sinceros são poucos, e se duvidar, sobra mais que uma palma de uma mão se você parar para contar.

E sempre, que cuidar da minha vida é a melhor opção em todos os casos, mas não apenas da minha vida, cuidar também nas coisas que gosto e que poderá me trazer um retorno no futuro, porque dias melhores sempre virão, mas nem tudo vale a pena para insistir muito.

E principalmente, que minha felicidade depende de mim e das escolhas que eu realizo. Ninguém é culpado pelo oque eu escolho alem de mim mesma e que independente do que eu possa escolher, sei que terei pessoas do bem ao meu lado.

E vocês, oque 2017 te revelou?

18 comentários

  1. Oii
    Realmente, a cada ano temos novos aprendizados. Confesso que esse ano foi cheio de decepções pra mim, apesar de ter acontecido algumas coisas boas, vou levar essas decepções como aprendizado pra vida. Amei o post e o textinho.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  2. Oi, Shayanne! Gostei de ver sobre o que você levou de 2017. É verdade, nossas escolhas definem os caminhos que vamos seguir e nós somos inteiramente responsáveis por elas e suas consequências.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. É tão legal abrir o coração e escrever esses posts de retrospectiva, né?! Acho que ter as pessoas que amamos por perto, família e amigos, é algo que sempre nos ajuda a ter um ano bom.

    ResponderExcluir
  4. 2017 tbm foi um ano cheio de aprendizados por aqui.
    O que mais aprendi neste ano foi o ponto que vc citou sobre maturidade, sabe? Tudo acontece no tempo certo e não adianta querer apressar as coisas. Esse ano eu me dei mal confiando nas pessoas erradas e julgando as erradas e espero carregar esse aprendizado pro resto da vida e não repetir mais este erro.

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Acho que esse ano trouxe ensinamentos parecidos para nós. Eu não encontrei um amor em um homem, mas encontrei meu amor próprio. Aprendi a me ouvir e a seguir a vida de uma forma melhor e me liguei demais à minha família. Que precisa ser tudo na vida das pessoas.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    O meu ano foi de muitas perdas e muitas coisas para agradecer. Você tem toda a razão: família é tudo e quem te apoia nos momentos difíceis. Então, precisamos dar mais valor a essas pessoas que temos ao nosso lado.
    Que 2018 seja muito melhor.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Oiieee

    Com certeza a maturidade vem aos poucos, a vida vai ensinando tanta coisa, infelizmente a gente às vezes vai precisar aprender na marra, outras felizmente vai ser mais fácil, descobriremos apenas pensando melhor... Enfim, que 2018 te traga ainda mais conquistas, metas alcançadas e muita felicidade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Repensar sobre nosso anos é muito importante para nosso amadurecimento e desenvolvimento pessoal. Esse ano de 2017 foi um bom ano, com muita união, trabalho e felicidade e que venha o próximo! Parabéns por sua visão de mundo, família é essencial!

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Certamente 2017 foi um ano de acertar algumas arestas que vinham me desagradando e agora estou me sentindo leve e confiante de um 2018 melhor em todosos aspectos familiares, sociais e trabalho.
    Espero que seu ano seja de muita prosperidade!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Meu 2017 não foi tão ruim quanto todo mundo tem dito, sabe? Eu acho que, colocando na balança, meu 2017 teve mais coisas boas do que ruins..Acho que 2017 foi o ano de eu aprender a lidar com as consequências dos anos anteriores, aquilo você disse sobre maturidade. Eu também acredito que nem tudo vale a pena, temos que resguardar quem somos, nossas limitações e sentimentos, com certeza. Desejo que em 2018, consigamos priorizar a nós mesmos, muitas vezes as coisas ruins acontecem justamente porque não nos respeitamos e colocamos os outros acima de nós.
    Adorei a imagem escolhida :)

    Love, Nina.
    Feliz ano-novo!
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! 2017 foi um ano e tanto, acho que para todos, nós não conseguimos nem imaginar o quanto vamos aprender, então é sempre uma surpresa quando olhamos para trás. Eu espero que 2018 seja melhor, não precisa ser perfeito, só melhor e vai ser <3

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    2017 pra mim foi um ano de realzações, com certeza. Foi ótimo em vários momentos, muito melhor do que 2016. E espero que 2018 seja melhor ainda!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    2017 foi muito bom pra mim, e me revelou que amizades verdadeiras podem surgir do lugar mais ineesperado.
    Boas Festas
    Jis Rocha

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito desses posts sobre reflexões e aprendizados e não foi diferente com o seu. Concordo que cada coisa tem seu momento, então bora orar por paciência, não é? Tá faltando em muita gente. Um beijo e sucesso. Que nossas metas sejam atingidas. Amém.

    ResponderExcluir
  15. 2017 realmente foi um ano de aprendizado. Aprendi muito, as vezes pensamos que com o passar dos anos não temos muito o que aprender e 2017 foi o ano em muito aconteceu e não sei de onde tirei tanta força.
    Que 2018 seja maravilhoso pra ti.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, ótimas descobertas, o importante é não depositar no outro a responsabilidade por sua felicidade e principalmente aprender com erros e acertos. Feliz 2018, e que muitas descobertas aconteçam e superem expectativas.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Shayanne ^^
    Adoro esse momento de retrospectiva para podermos refletir sobre nossas escolhas, sobre aquilo que ignoramoa ou podíamos mudar mas não fizemos.
    Confesso que o início de 2017 foi cheio de ócio e me vi e vejo muito bugando com a vida de assalariado mas espero seguir em frente.
    Aprendi que certas amizades são falsas e só descobrimos muito tempo depois é que uma amizade verdadeira nunca irá acabar!!
    2017 foi um ano de provações e consegui concluir ele vivo.
    Que 2018 seja excelente para todos nós.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    2017 foi um ano difícil, mas de muito aprendizado. Estou feliz que terminou e espero (muito) que 2018 seja melhor e mais leve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir