Resenha: Espada de Vidro - Victoria Aveyard



Espada de Vidro é o segundo livro da série A Rainha Vermelha, e ele começa exatamente como o livro anterior termina, ou seja, a fuga de Mare e Cal e outros vermelhos da Guarda Escarlate antes que Maven e sua mãe Elara coloque suas mão neles. Em uma enorme confusão e armadilha criada por Maven e Elara, os nossos protagonistas se tornam fugitivos do reino se escondendo de todos os prateados e ainda por cima tendo que encarar a busca por novos vermelhos com poderes, os sanguenovos.



Neste livro podemos facilmente perceber como a Mare luta com seus sentimentos, ela traiu e foi traída, tem uma batalha pelo seu povo, e uma batalha consigo própria. Ao lado das poucas pessoas que ela confia, encara ir atras dos nomes da lista que Julian entregou no livro anterior em uma luta constante contra o tempo, pois Maven também está atras deles.



A historia em minha opinião segue de uma forma boa, sem forçar a barra em nada, porem podemos perceber o quanto Cal sofre com isso, e vivendo sem luxo nenhum do qual estava acostumado em seu reino por toda a sua vida. Porem, por Mare se fechar torna o livro um pouco 'cansativo'. O romance não aparece muito nesse livro, mas conseguimos perceber a química intensa entre Cal e Mare, e ambos sabem que não é o momento de se dedicarem a isso, eles tem feridas profundas e recentres, e por mais que não sabem, as coisas piorarão muito.

Acredito que a Victoria Aveyard tentou 'segurar' os leitores, porem em alguns casos não deu muito certo. Rainha vermelha foi um livro surpreendente e acreditei que os próximos seriam também, porem, não aconteceu com tanta intensidade. Mas conseguimos ver o amadurecimento de casa personagem e como lidam com seus erros, inseguranças e loucuras. Adorei conhecer os personagens secundários que tiveram um papel extraordinário mas só na metade do livro que a leitura fluiu rapidamente.


Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.







Nenhum comentário